sexta-feira, junho 05, 2009

Primeira visita a comunidade de Julião


Sábado 23 de maio de 2009



A espera...

Acordei às 6h da manhã para arrumar a mala, pois na noite anterior cheguei bem cansada da faculdade e não organizei nada, Kamila minha parceira de projeto passou pra me pegar as 7h40 com seus pais, fomos em direção ao Píer do Tropical Hotel, lugar marcado para encontrarmos a equipe de biólogos e estudantes que também iriam para a visita rotineira que fazem há mais de um ano na comunidade.


O sábado estava lindo, ensolarado e céu limpo, ao chegar ao Píer pude comprovar o que o noticiário relata todos os dias nos telejornais de Manaus, sobre a subida das águas no Amazonas, realmente o rio está muito cheio. Mas soprava uma brisa fresca e o canto dos passarinhos entre os galhos de árvores do Píer completavam o cenário.
O local estava muito movimentado por turistas e visitantes, barcos e lanchas saindo constantemente para passeios turísticos na região. Eu e Kamila fizemos algumas fotos nossas enquanto aguardávamos o professor Edinaldo Nelson, um dos coordenadores do projeto BioTupé.
Elaboramos ali mesmo algumas perguntas para fazermos sobre o Projeto, alguns minutos depois a bióloga Veridiana Escudeller esposa do professor Nelson, nos ligou sinalizando da voadeira para descemos, fomos informadas que íamos com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário